Drug Delivery Technology
Applied To Dermocosmetics

Da medicina para os  dermocosméticos

INdermal é a divisão cosmética da Nanovex Biotechnologies, empresa de biotecnologia 100% espanhola especializada no desenvolvimento de nanossistemas de entrega de ingredientes farmacologicamente ativos.

INdermal transferiu a tecnologia médica Nanovex para os dermocosméticos, criando uma gama de sistemas de entrega que podem proteger e transportar o ativo cosmético diretamente para sua área alvo (epiderme profunda, estrato córneo, fibra capilar e folículo capilar), garantindo a preservação máxima de suas propriedades e aumentando seus níveis de eficiência em até doze vezes.

Ao utilizar compostos de grau farmacêutico e um processo de fabricação exclusivo, os produtos INdermal desfrutam de um extraordinário nível de estabilidade e facilidade de uso que os tornam ideais para o desenvolvimento de dermocosméticos de alta qualidade e eficiência.

Especialista em delivery system

MELHORA DA EFICIÊNCIA DO ATIVO COSMÉTICO
Em até 12 vezes, por meio de entrega seletiva na área alvo

Simplifica o processo da formulação PROTEGENDO O INGREDIENTE ATIVO da oxidação, luz, degradação e interação com outros ingredientes

SOLUÇÃO PARA PROBLEMAS ORGANOLÉPTICOS mascarando odores e cores dos ingredientes de uma forma rápida, duradoura e maneira escalável

Muito fácil de incorporar devido ao seu ALTO NÍVEL DE ESTABILIDADE E COMPATIBILIDADE com todos os tipos de formas cosméticas

Um delivery system diferente para cada alvo

INdermal oferece uma nova geração de nanovesículas projetadas sob medida para o ingrediente ativo que carreiam e para o alvo cosmético da pele onde devem ser entregues:

DEEP DELIVERY SYSTEM

CORNEUM DELIVERY SYSTEM

FOLLICULAR DELIVERY SYSTEM

HAIR DELIVERY SYSTEM

VEGAN COSMOS DELIVERY SYSTEM

Uma nova geração de nanovesículas

NANO FREE

CERTIFICADO DE TAMANHO 150-300nm

X 15

ATÉ 15 VEZES MAIS CONCENTRADO

HIDRATAÇÃO E RESTAURAÇÃO:

Graças à sua alta concentração de fosfolipídios básicos, as nanovesículas INdermal reparam cabelos danificados, restaurando sua resistência e as funções de proteção, além de reduzir a perda de água transepidérmica. As ceramidas incorporadas em alguns dos sistemas reforçam ainda mais essas propriedades.

COMPOSIÇÃO BIOMIMÉTICA:

Uma composição semelhante a das membranas celulares da epiderme, incluindo lipídios e fosfolipídios de origem natural, de alta biodisponibilidade e grau farmacêutico, análogos aos presentes na epiderme e no cabelo.

ESTABILIDADE MÁXIMA:

Alta resistência à temperatura (máx. 78ºC) e tensão de cisalhamento (até 20.000 rpm). Ampla faixa de pH (3-11). Desenvolvido para maximizar qualidade e durabilidade.

PROTEÇÃO COMPLETA DO INGREDIENTE ATIVO:

Esta tecnologia avançada em sistemas de encapsulamento de alta eficiência protege o ingrediente ativo da oxidação, de degradações, interações com a radiação solar, preservando perfeitamente suas propriedades até o ponto de entrega para a estrutura alvo na pele.

SMART DELIVEY SYSTEM:

Design específico e ótimo de cada sistema para conduzir e entregar o ingrediente ativo de forma controlada ao alvo cosmético da pele (camada córnea, epiderme profunda, fibra ou folículo capilar), maximizando assim sua eficiência.

Pureza e Performance Maximizadas
  • Fosfolipídios puros e de grau farmacêutico em vez de lecitina.
  • Utilização de estabilizador de membrana para melhorar a estabilidade e eficiência.
  • Uso de ativadores de borda ou intensificadores de penetração.
  • Seleção da composição dependendo do ativo a encapsular e do alvo, por exemplo, para entrega de superfície utiliza-se fosfolipídios hidrogenados e ceramidas, para entrega mais profunda, fosfolipídios insaturados, outros fosfolipídios puros.
  • Modificação da superfície elétrica da nanovesícula para melhorar a estabilidade ou aderência. As destinadas a entrega de ativos nos fios apresentam carga positiva e as da pele são ligeiramente negativas.

Qualidade e confiança

Completa caracterização

A cada produção todos os produtos são submetidos a uma exaustiva análise de caracterização, algo sem paralelo na indústria cosmética, mas fundamental para garantir o qualidade e características comparáveis ​​aos produtos medicamentosos.
Para certificar o perfeito estado das nanovesículas após sua adição ao produto final, uma caracterização NTA foi realizada verificando os principais parâmetros como tamanho, distribuição e concentração.

Estudos de delivery

São conduzidos testes de penetração na pele (“ex vivo”) como parte do processo de verificação da funcionalidade ideal de todos os produtos, determinação da quantidade de ingrediente ativo entregue ao cada estrato cutâneo em comparação com a difusão natural do ingrediente ativo não encapsulado

  • Tamanho médio
  • Tamanho e distribuição de tamanho (PDI)
  • Morfologia
  • Eficiência da encapsulação do ingrediente ativo
  • Concentração da nanovesícula
  • Potencial zeta
  • Lamelaridade
  • Estabilidade
nanovexPrancheta 1

Eficácia

São conduzidos testes de eficiência usando explantes de pele humana para simular a situação real de penetração e atividade cosmética.
Como por exemplo:

Eficácia Despigmentante de DDS-Kojic
(Análise de Melanina)

  • Com uma concentração igual de Ácido Kójico, o produto DDS-Kojic reduz os níveis de melanina semelhantes aos dos controles não irradiados.
  • Esse teste também mostrou que DDS-Kojic produz uma ação praticamente “imediata”, já que, depois de apenas três aplicações observou-se um intenso efeito despigmentante. De acordo com outros estudos publicados, o ingrediente ativo livre exigia um maior tempo para produzir resultados.

Capacidade Antirrugas de DDS-Retinol
(Análise de Colágeno)

  • Em níveis iguais de concentração de Retinyl Palmitate, DDS-Retinol é muito mais eficiente que o ativo livre, recuperando 90% do colágeno perdido em apenas sete dias de tratamento.

Capacidade Antioxidante de DDS-Multivitamin
(Análise de Estresse Oxidativo)

  • Nesse estudo foi demonstrado que  DDS- Multivitamin com concentração dez vezes menor que as Vitaminas ACE não encapsuladas é capaz de atingir a mesma capacidade protetora contra o estresse oxidativo induzido pela radiação UV.

Efeito Suavizante de DDS-Diosmin
IN VIVO

  • O uso de DDS- Diosmin a 6% proporciona um efeito calmante nos primeiros segundos após a sua aplicação que aumenta progressivamente ao longo dos minutos seguintes.
  • Apenas dez minutos após uma única aplicação, a sensação de picada / ardência é quase completa reduzido (94%).

Avaliação da Firmeza e Elasticidade da Pele com DDS-Oligo HA
IN VIVO

  • Após 28 dias de uso do produto, há um aumento médio na firmeza de 56%,com alta tolerância cutânea e sem comedogenicidade.
  • Após 28 dias de uso do produto, ocorre um aumento médio da elasticidade de 54%, com alta tolerância cutânea e sem comedogenicidade.
INDERMAL_DDS

Produto

Principal Ativo (INCI) e concentração

% natural Origin (ISO 16128)

Delivery*

VEGAN DDS-RETINOL Retinyl Palmitate 3% 94,50% 1153%
VEGAN DDS-RETINAL Retinaldehyde 0.15% 97.51% 150%
VEGAN DDS-VITAC Sodium Ascorbyl Phosphate 3% 94,70% 874%
VEGAN DDS-MULTIVITAMIN Retinyl Palmitate 0.5%
Sodium Ascorbyl Phosphate 3%
Tocopheryl Acetate 0.5%
94,60% 1153%
874%
97%
VEGAN DDS-KOJIC Kojic Acid 3% 94,20% 716%
VEGAN DDS-FERULIC Ferulic Acid 3% 94% 472%
VEGAN DDS-DIOSMIN Diosmin 3% 98,20% 205%
VEGAN DDS-ELLAGIC Ellagic Acid 3% 94,70% 206%
VEGAN DDS-ALPHA ARBUTIN Alpha Arbutin 3% 96,70% 1150%
VEGAN DDS-RESVERATROL Resveratrol 2% 96,20% 158%
DDS-PROTEOGLYCAN Soluble Proteoglycan 0.25% 98,70% 137%
VEGAN DDS-EGF Oligopeptide-1 15 0µg/Kg 97,70% [under study]
VEGAN DDS-OLIGO HA Hyaluronic Acid 2% 97,70% [under study]
VEGAN DDS-TRANEXAMIC (NEW) Tranexamic Acid 94,50% [under study]
INDERMAL_CDS
VEGAN CDS-GLYCOLIC Glycolic Acid 3% 94,30% +260%**
VEGAN CDS-LACTIC Lactic Acid 3% 94,30% +260%**
VEGAN CDS-MANDELIC Mandelic Acid 3% 91,30% +260%**
INDERMAL_FDS
VEGAN FDS-PYRROLIDIN (NEW) Pyrrolidinyl Diaminopyrimidine
Oxide Oxothiazolidinecarboxylate
94,28% [under study]
VEGAN FDS-ZINC PCA Zinc PCA 3% 98,50% [under study]
INDERMAL_HDS
HDS-KERATIN Hydrolized Keratin 1.5% 98,50% [under study]
VEGAN HDS-PANTHENOL Panthenol 3% 98,50% [under study]