Peptídeos

Innovasell & Winkey Peptídeos: Nova Parceria!

Peptídeos são moléculas amplamente utilizadas em cosméticos e com estrutura formada pela ligação de dois ou mais aminoácidos que compõem as proteínas, estimulando a proliferação celular de acordo com a atividade biológica que cada molécula estimula no nosso corpo.

A Innovasell, através da parceira com a Winkey Pharmaceutical R&D Co., selecionou diferentes peptídeos inovadores com ação:

  • Clareadora
  • Tratamento para os olhos
  • Botox-like
  • Anti-aging e reparação da pele
  • Antialérgica e calmante
  • Cuidados capilar – Pigmentação capilar e crescimento de fios (cabelos, cílios e sobrancelhas)
  • Tratamento para lábios
  • Tratamento para os seios

Clareador

A procura e oferta por produtos clareadores de manchas está cada vez maior. Ao desenvolver um cosmético com essa finalidade, precisamos entender que a formação de manchas acontece por diferentes fatores (alteração hormonal, idade, predisposição genética e exposição solar excessiva) e pode surgir em diferentes partes do corpos, especialmente no rosto, colo e mãos.

Uma vez que a mancha surgiu, existem diferentes mecanismos para reduzir a aparência delas e o uso de peptídeos vem se mostrando cada mais eficaz, seguro e com resultados relativamente rápidos!

Botox-Like

Efeito Botox-like

As rugas podem acontecer pela contração muscular (como as rugas da testa, linhas de expressão e pés de galinha) e pela falta de colágeno, elastina e agressões externas que desequilibram a estrutura da pele.

O uso de peptídeos pode auxiliar a relaxar a musculatura, além de estimular a produção de colágeno, melhorando naturalmente a firmeza e tônus da pele!

Anti-aging e Reparação

Luz azul, radiação UV, poluição e envelhecimento natural das células são fatores que podem causar inflamações na pele, perda de colágeno – e consequentemente, perda de firmeza – perda de hidratação e surgimento de rugas e linhas finas.

20s

Radicais livres atacam a superfície e causam danos na pele jovem.

30s

Os primeiros sinais de envelhecimento aparecem e a pele começa a perder brilho e firmeza.

40s

As manchas se tornam mais evidentes, a pele se torna mais fina e menos firme.

+50s

Há perda significativa de colágeno e hidratação. A recuperação natural se torna mais difícil.

Cuidado Capilar

Segundo o Mintel*, o estresse é um dos fatores que causam a queda de cabelo. Esse dado vem impulsionando o
nicho de inovações cosméticas que mencionam “antiqueda/quebra”, seja em cosméticos masculinos (que são mais propensos a sofrer queda de cabelo), como também em cosméticos para mulheres em pós-parto, menopausa e sobreviventes do COVID-19 (neste caso, provavelmente ligado ao estresse elevado).

  • O DHT (um derivado da testosterona) pode causar danos aos folículos pois encurta a fase anágena e aumenta a fase telógena, resultando em calvície prematura;
  • O fluxo sanguíneo para a raiz do cabelo é vital pois fornece os nutrientes necessários, oxigênio e linfa. Caso haja deficiência, a raiz do cabelo encolhe e morre;
  • Quando o cabelo não consegue ser fixado na papila dérmica, o crescimento do cabelo é bloqueado. As proteínas de adesão (colágeno IV e laminina 5) estão presentes entre a bainha radicular e a derme, bem como fortemente entre a papila dérmica e o folículo, estendendo a fase anágena e retardando a fase telógena.
*A year of innovation in haircare, styling & colour, 2021, Mintel

Atrofia do Folículo e aumento da fase Telógena

Lábios

A pele dos lábios está continuamente exposta à agressões no nosso dia a dia. Falta de hidratação, vento, sol e alimentação são fatores que deixam a pele ressecada, ferida e sensível. Além disso, fatores genéticos, hormonais, perda de colágeno e gordura fazem com que os lábios fiquem finos e com pouco volume.

Você pode recuperar e conquistar lábios volumosos e saudáveis através do uso de balms e batons desenvolvidos com peptídeos!

Cílios e Sobrancelhas

A principal função orgânica dos cílios é proteger nossos olhos, impedindo e entrada de poeira, sujeiras e excesso de luz. Esteticamente, os cílios estão ganhando cada vez mais destaque na maquiagem, através do uso de máscaras para cílios, cílios postiços e extensões e alongamentos sintéticos.

As sobrancelhas também são uma barreira de proteção aos olhos e ajudam a formar a moldura no nosso olhar, assumindo diferentes cores e formatos, dependendo da personalidade de cada um.

Que tal utilizar peptídeos para estimular o crescimento de cílios e sobrancelhas, sem dor ou procedimentos invasivos?

Peptídeos Clássicos

Alguns peptídeos são considerados clássicos por terem seus benefícios amplamente divulgados através de estudos. Confira abaixo nossas opções de peptídeos clássicos e consagrados e solicite mais informações sobre seus mecanismos de ação!

Nome INCI Name Função
WKPEP® ARGINE 500 Acetyl Hexapeptide-8, Water, Caprylyl Glycol Age como Botox-like, relaxando a musculatura facial, evitando a contração muscular e formação da rugas.
WKPEP® ARGINE 1000 Acetyl Hexapeptide-8, Water, Caprylyl Glycol Age como Botox-like, relaxando a musculatura facial, evitando a contração muscular e formação da rugas.
WKPEP® COPPER PEPTIDE Copper Tripeptide-1 Cabelos: Aumenta a expressão do fator de crescimento capilar através da ativação do tecido folicular do cabelo, regulando e estimulando o crescimento do cabelo.
WKPEP® M-TIDE Palmitoyl Pentapeptide-4, Polysorbate 20, Glycerin, Butylene Glycol, Carbomer, Water Contém fragmentos sintéticos de colágeno, a proteína mais abundante em nosso corpo e composta por lisina, treonina e serina. WKPEP® M-Tide liga-se ao primeiro aminoácido através do ácido palmítico lipossolúvel para formar o peptídeo Pal-Lys-Thr-Thr-Lys-Ser [Pal-KTTKS].
WKPEP® M 3000 TRI Palmitoyl Tripeptide-1, Butylene Glycol , Water, Polysorbate 20, Carbomer, Glycerin Peptídeo estimulante de colágeno, atua no aumento da atividade celular, reparando a barreira natural da pele, permitindo reter água de forma mais eficiente e estimulando a produção de colágeno, tornando a pele mais lisa, uniforme, volumosa e jovem.
WKPEP® M3000 Palmitoyl Tripeptide-1, Palmitoyl Tripeptide-7, Polysorbate 20, Glycerin, Butylene Glycol, Carbomer, Water Combinação de 2 peptídeos que promovem aumento da expressão de colágeno na pele, reduzindo rugas e linhas de expressão, melhorando o tônus e viço da pele, especialmente ao redor dos olhos.
WKPEP® LIPIDIN Acetyl Hexapeptide-38, Water, Butylene Glycol Ativa a expressão de PGC-1α, estimulando proliferadores de peroxissomo, promovendo a proliferação e diferenciação de adipócitos em áreas desejadas, como face, seios e lábios, reduzindo rugas e melhorando a elasticidade da pele.