Epidermist

The Skin Health Ingredient

EPIDERMIST é um ingrediente desenvolvido para trazer equilíbrio e saúde para pele. É obtido de um ExoPoliSsacarídeo marinho produzido por um micro-organismo isolado em Aber Benoit, localizado em Brittany, França.

Como pós-biótico EPIDERMIST protege a pele de patógenos e agentes infecciosos, funcionando como fonte de nutrientes para a microbiota da pele. Atua como booster para as defesas naturais através do estímulo da imunidade inata, além de contribuir para proteção física da pele através da promoção da total renovação da função barreira. EPIDERMIST é ideal para peles sensíveis, frágeis, maduras e frequentemente expostas a agressões.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS:

  • Fortalece as defesas e aumenta a proteção global da pele
  • Reduz a inflamação e reatividade
  • Melhora a saúde cutânea
  • Estimula a renovação celular
  • Suaviza a textura da pele

EFICÁCIA

  • 1-FORTALECIMENTO DA IMUNIDADE INATAA imunidade inata é a primeira linha de defesa contra agentes infecciosos e patógenos. Consiste em células, proteínas e peptídeos antimicrobianos, sua ação é praticamente imediata e se mantem por 4 dias.EPIDERMIST estimula mais de 300% a expressão de 4 peptídeos antimicrobianos.

S100 Cálcio Binding Protein A10 (S100A10): inibe o crescimento bacteriano por interferir no seu ciclo celular.

Secretory Leucocyte Peptidase Inhibitor (SLPI): inibe proteases e mais particularmente elastases ativadas por bactérias para aumentar sua penetração no tecido.

Ribonuclease Rnase 7 (RB RNASE 7): degrada RNA de bactérias e vírus.

Defensin beta (DEFB103): destrói a membrana de bactérias exógenas, conhecida por sua eficácia contra Staphylococcus aureus.

PROTOCOLO: Teste ex-vivo em epiderme humana reconstituída com aplicação tópica de EPIDERMIST a 1%. Análise da expressão gênica por PCR.

  • 2- MELHORA DA FUNÇÃO DE BARREIRAA pele funciona como uma barreira física que protege o organismo do meio externo e da desidratação. Esse efeito protetor acontece graças ao estrato córneo, o qual é formado a partir da diferenciação dos queratinócitos em corneócitos.EPIDERMIST estimula a expressão de 8 proteínas envolvidas na diferenciação dos queratinócitos, na formação e coesão desta barreira física.

INVOLUCRINE (INV): envolvida na formação do envelope córneo.
TRANSGLUTAMINASE 1 (TGM1): reúne as proteínas que compõem o envelope córneo.
SMALL PROLINE RICH PROTEIN (SPRP): proteínas precursoras na formação do envelope córneo.
LATE CORNIFIED ENVELOPE (LCE): proteínas precursoras na formação do envelope córneo.
CORNEODESMOSINE (CDSN): papel central na coesão da camada córnea.
NICE 1: envolvido na diferenciação terminal de queratinócitos.

PROTOCOLO: Teste ex-vivo em epiderme humana reconstituída com aplicação tópica de EPIDERMIST a 1%. Análise da expressão gênica por PCR.

Em um teste 17 pacientes com pele normal e idades entre 18 e 59 anos utilizaram uma formulação com 1% de EPIDERMIST no antebraço duas vezes ao dia por 14 dias e a renovação celular da pele foi avaliada. Após 7 dias de uso, os pacientes que utilizaram EPIDERMIST apresentaram 2x mais renovação celular.

% de Renovação Celular vs D0

  • 3- BENEFÍCIO PARA TEXTURA DA PELE
    22 voluntários com pele normal a mista, com idade entre 36 e 46 anos, utilizaram uma formulação com 1% de EPIDERMIST, 2 vezes ao dia na face toda por 28 dias. Foram então avaliadas a textura e a rugosidade da pele.Com EPIDERMIST a pele se tornou visivelmente muito menos irritada e inflamada e sua textura foi visivelmente suavizada.
Olá posso ajudar?