EPS Bright reduz a inflamação: A poluição e a radiação UV a que estamos expostos constantemente são considerados fatores pró-inflamatórios conhecidos por ativar a síntese de melanina e a hiperpigmentação da pele.
EPS Brighté capaz de inibir essa inflamação, diminuindo a hiperpigmentação da epiderme em até -88%. EPS Brightreduz tanto o tamanho e como o número de manchas escuras, homogeneiza a tonalidade cutânea e seus resultados já são visíveis a partir da segunda semana de uso.
Em estudo in vitro, utilizando 1% de EPS Bright, houve redução considerável da expressão de fatores pró-inflamatórios na exposição a poluição e a radiação UV.
EPS Bright inibe a sinapse de transferência da melanina: EPS Bright é capaz de ligar-se ao receptor que sinaliza a transferência de melanina do melanócito para o queratinócito.
Em teste ex vivo, utilizando a concentração de 1%, EPS Bright foi capaz de reduzir 88% a hiperpigmentação da pele, ao combinar seus dois mecanismos de ação: a redução da síntese de melanina causada pela inflamação e da transferência dos melanossomos para os queratinócitos.